Thursday, December 25, 2008

Que tal uma cabeça mais 'lavada', umas ideias mais claras? Conseguir atingir metas, e derrubar obstáculos? Infringir leis [foram feitas para serem quebradas]? Arranjar um alguém, arranjar espaço... Trabalhar na felicidade! Enviar cinquenta mil currículos e expor traços que definem quem sou. Vestir umas quantas vezes uma roupa apelativa e espalhar charme uma vez por outra. Rir às gargalhadas com os amigos e fazer rir outros tantos. Sentir saudade do passado e querer mais do futuro mas ter mais fome ainda do presente. Engolir em seco de um superior, calar só porque se deve ficar calado. Ficar doente umas vezes por ano. Mudar de visual quando nos sentimos na pior. Chorar desalmadamenre por raiva e por nervos. Tirar a carta. Ensinar coisas novas e ainda mais aprende-las. Conseguir o Mestrado. Ir para fora e voltar para ensinar os que ensinam. Viajar pelo mundo e para a Austália [que é um mundo à parte]. Viver só. Discutir desenfreadamente com o namorado e chorar. Ou com os amigos. Fazer amor vezes sem conta e querer sempre mais. Tirar milhares de fotografias. Queimar pestanas e neurónios a fazer contas à vida. Conseguir o Doutoramento. Tirar férias uns dias por ano. Visitar os amigos da faculdade. Comprar um carro 0 kms. Ver filmes como se não houvesse amanhã e pipocas a acompanhar, talvez um cinema. Ter filhos/as e querer dar-lhes o mundo...
Não conseguiria terminar por aqui porque nem no ínicio me encontro.

Mas para 2009, farei muitas destas coisas, mas só 3 ou 4 delas me interessam verdadeiramente, pois não quero viver a vida apressadamente, há tempo para tudo. E se tiver que um dia partir para outro mundo, irei partir feliz, pois eu sei, que só me arrependo daquilo que não faço. Estou 'mais' feliz que ontem, porque estou aqui mais um dia!

[ :) ]

7 comments:

Anonymous said...

Este texto devia ser uma parte da "Biblia da Vida"... Uma lição portanto...

Tens razão... tens muita razão. Viver, gozar (o bom e o mau) e lutar para continuar a faze-lo mais um dia que seja...

Bjs grands

Anonymous said...

Gostei da tua escrita.. Vou voltar aqui ao teu cantinho, se nao te importares..

Viver só. Discutir desenfreadamente com o namorado e chorar. Ou com os amigos. Fazer amor vezes sem conta e querer sempre mais. Tirar milhares de fotografias.

Só nao percebi algumas coisas relativas a este excerto:

1 - Discutes coom o namorado tendo em vista o chamado "sexo das pazes"?
2 - Fazes o amor vezes sem conta com o namorado apenas, ou com os amigos tambem?
3 - Se queres sempre mais, consideras-te ninfomaniaca?
4 - Gostas de fotografar, filmar o acto sexual para mais tarde recordar?

bjitu*

Anonymous said...

Fiquei esclarecido, sim.. :)

Viva o Porto!! Melhor cidade do Mundo!!

Anonymous said...

Portanto, a ver se eu entendi - camgirl, infiel, promiscua, ninfo e interessada pelo "sexo das pazes"? Damn...... Acho que nos vamos dar muito bem, então!!

lol Brincadeirinha.. :)

Anonymous said...

Adivinhavas o quê? Que te ia chamar aquilo tudo ou que ia dizer "brincadeirinha" como tu? lol

Anonymous said...

Primeiro, nao és nada daquilo que disse, suponho eu.. lol E mesmo que o fosses, nao seria por isso que me daria bem ou mal contigo.. As pessoas são o que são, e um amigo é aquele que lhes dá total liberdade de dizerem/fazerem o que querem..

Segundo, não sou um "homem típico", então..

Ah!! Louvo a tua coragem (e sentido de humor) de me teres respondido tantas vezes, quando eu apostava que ou nao me responderias, ou me mandarias foder logo na primeira resposta!! lol :)

Anonymous said...

Aliás, colocaste umas dúvidas um tanto quanto esquisitas pelo que era-me obrigatório responder ou a minha reputação ficaria manchada ahahah [brincadeirinha outra vez xD]

Obrigado pela educação ao chamares aquilo que eu disse de "duvidas um tanto ou quanto esquisitas"!! LOL Porque nao passam de puras idiotices minhas ou merda em quantidades industriais.. :)