Wednesday, December 31, 2008

24













01_de Janeiro [meu dia de Aniversário];
02_Aniversário de uma das pessoas que mais amo neste planeta;
03_Número de taras que tenho [óculos de sol, relógios e sapatos];
04_Anos de Curso;
05_Aniversário de uma das melhores pessoas que conheço;
06_Meu número na preparatória;
07_Sempre me deu azar;
08_Países que devo visitar no meu inter rail este Verão;
09_Livros por comprar;
10_Anos que vai fazer o que eu cá sei;
11_O melhor dia da minha vida;
12_Número preferido;
13_Era sempre o dia em que começava a namorar [coincidências acontecem];
14_Um dia que mudou a minha vida e a mim própria;
15_Anos a tentar o que já alcancei;
16_Nem comento;
17_Idade em que só fiz merda;
18_Número de anos que estudo;
19_O que sonho ter a projecto este semestre;
20_Melhor idade que tive [metade do ano];
21_Melhor idade que tive [a outra metade];
22_A combinação perfeita [só nós sabemos, certo?]
23_Estão a acabar;
24_Venham outros 24!


São 24 anos, 288 meses, 1248 semanas, 8760 dias, 210240 horas, 12614400 minutos, 756864000 segundos, sem parar sempre a contar... e fazem de mim aquilo que sou hoje! Orgulho-me so que sou e do que me tornei! E agradeço a todos, que de uma forma ou de outra, cruzaram o meu caminho, e contribuíram com um pouco de si para modelar um pouco de mim! Obrigado! ~


[ =) ]

Sunday, December 28, 2008

Black




Because... 'I Know someday you'll have a beautiful life, I know you'll be a star in somebody else's sky, but why, why can it be mine?'
by Pearl Jam

Thursday, December 25, 2008

Que tal uma cabeça mais 'lavada', umas ideias mais claras? Conseguir atingir metas, e derrubar obstáculos? Infringir leis [foram feitas para serem quebradas]? Arranjar um alguém, arranjar espaço... Trabalhar na felicidade! Enviar cinquenta mil currículos e expor traços que definem quem sou. Vestir umas quantas vezes uma roupa apelativa e espalhar charme uma vez por outra. Rir às gargalhadas com os amigos e fazer rir outros tantos. Sentir saudade do passado e querer mais do futuro mas ter mais fome ainda do presente. Engolir em seco de um superior, calar só porque se deve ficar calado. Ficar doente umas vezes por ano. Mudar de visual quando nos sentimos na pior. Chorar desalmadamenre por raiva e por nervos. Tirar a carta. Ensinar coisas novas e ainda mais aprende-las. Conseguir o Mestrado. Ir para fora e voltar para ensinar os que ensinam. Viajar pelo mundo e para a Austália [que é um mundo à parte]. Viver só. Discutir desenfreadamente com o namorado e chorar. Ou com os amigos. Fazer amor vezes sem conta e querer sempre mais. Tirar milhares de fotografias. Queimar pestanas e neurónios a fazer contas à vida. Conseguir o Doutoramento. Tirar férias uns dias por ano. Visitar os amigos da faculdade. Comprar um carro 0 kms. Ver filmes como se não houvesse amanhã e pipocas a acompanhar, talvez um cinema. Ter filhos/as e querer dar-lhes o mundo...
Não conseguiria terminar por aqui porque nem no ínicio me encontro.

Mas para 2009, farei muitas destas coisas, mas só 3 ou 4 delas me interessam verdadeiramente, pois não quero viver a vida apressadamente, há tempo para tudo. E se tiver que um dia partir para outro mundo, irei partir feliz, pois eu sei, que só me arrependo daquilo que não faço. Estou 'mais' feliz que ontem, porque estou aqui mais um dia!

[ :) ]

Wednesday, December 24, 2008


Merry Xmas everyone! And a happiest 2009!

ISTO

Dizem que finjo ou minto
Tudo que escrevo. Não.
Eu simplesmente sinto
Com a imaginação.
Não uso o coração.
Tudo o que sonho ou passo,
O que me falha ou finda,
É como que um terraço
Sobre outra coisa ainda.
Essa coisa é que é linda.

Por isso escrevo em meio
Do que não está ao pé,
Livre do meu enleio,
Sério do que não é.
Sentir? Sinta quem lê!


F. Pessoa
Não é desinquietante quando se tem um acorde solto mas pode-se ter uma melodia completa? Ou quando se sente o cheiro mas pode-se ter um perfume? Melhor... quando se é maluco mas pode-se ser demente? De todos estes anos ja se viu de tudo, já nada impressiona. Já não peço a paz no mundo porque tenho a minha paz [mesmo que muito vaga], ja não peço que me amem porque gostam de mim, já não peço mais porque tenho o básico? É isso?!
Acomodar é sinónimo de morrer. Eu não morro! Quero sempre mais... eu hoje consegui a melodia, amanhã conseguirei o perfume e demente já sou à muito.

Monday, December 22, 2008

'Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer;'

[...]
Luís de Camões


Hoje dei por mim a imaginar aquilo que sentimos quando se ama, mas não da melhor maneira. Será que as outras pessoas nunca sentiram falta do sofrimento que traz o amor? Nem pareço eu própria a dizer isto, depois do que passei... mas não, não é do sofrimento que faz ferida. É do sofrimento por não estar com alguém, do sofrimento de ter, mas não ter ao mesmo tempo [do meu lado em determinado momento].
Sempre julguei ter uma forma muito sensata de amar. Nunca mostrei ser alguém que não sou, tento dar mais que o que posso dar, mas sem obcessões e possessões, porque tudo isto estraga o amor. É errado estar sempre, é errado querer demais, é errado desejar em excesso, é errado não partilhar!
Quem já amou sabe o que é sentir saudade do ridículo que é o amor, do quanto ridículos nós somos e de tudo que amar comporta. Não é?
Eu sinto-me imune a tudo isto, mas não porque nunca amei.

Friday, October 10, 2008

Quando eu morrer voltarei para buscar os instantes que não vivi junto do mar

Monday, March 10, 2008

As palavras resolvem-se na minha cabeça, quando vens, ou decides aparecer, dirigir uma palavra, um 'olá', por muito seco que seja! Queria ver-te, como no primeiro dia em que nos conhecemos... com aquele teu jeito embaraçado que eu adoro, as piadas secas, mas que me faziam rir...

Volta e meia as coisas mais absurdas fazem sentido na minha cabeça, e dou por mim a delirar num mundo só meu a pensar positivo... choro de alegria, mas só comigo mesma, tenho fé! Noutras ocasiões penso da maneira tão rápida como tudo aconteceu, e penso de uma forma mais caótica que me deixa como uma leoa enjaulada a pensar naquilo que não devo. As atitudes, as mestria das palavras usadas, gestos, a paixão que comportava... o significado!

Atacas-me todos os dias. Nem imaginas de que formas. Não são coisas esquematizadas, apenas pequenas lembranças detalhadas de um mini percurso de vida que moveu uma inteira galáxia em volta de nós, um universo, que agora me enche de questões ambíguas às quais eu gostava de adquirir uma resposta, porque eu me sinto enganada.

Por favor, não me magoem mais!

Every second counts... Tic-tac, tic-tac...

Friday, February 29, 2008

'The border between the hatred and the love is inexistent... what more it aches, is the indifference'_Di